Artigos
Espectrofotômetro de Transmitância X Reflectância
O espectrofotômetro mede a quantidade de luz em um intervalo de comprimentos de onda. Existem tipos de espectrofotômetros que medem a luz absorvida, transmitida ou refletida por uma amostra, podendo ser uma amostra líquida e transparente ou uma amostra sólida e opaca.

O tipo de amostra a ser medida define qual modelo de espectrofotômetro pode ser utilizado, o de Reflectância ou o de Transmitância.
Os modelos que medem a luz refletida e são utilizados para a medição de amostras mais opacas, pois a medição é feita por Reflectância, ou seja, a fonte de luz pode ficar a 45° da amostra e a luz refletida pela amostra chega até a Visão/Sensor.
Os modelos que medem a luz absorvida são utilizados para a medição de amostras translúcidas e transparentes medindo por Transmitância, ou seja, a amostra fica posicionada entre a fonte de luz e a Visão/Sensor.
A Delta Color desenvolve, fabrica e comercializa apenas colorímetros e espectrofotômetros de reflectância que medem cores, ou seja, na faixa do espectro visível de 400nm a 700nm.

Somos a primeira indústria no Brasil e, até então, a única fabricante nacional de espectrofotômetros e por isto o nosso preço é próximo da metade do investimento de um espectrofotômetro importado equivalente. Com o espectrofotômetro Delta Vista é possível implantar o controle de qualidade de cores com um instrumento confiável, preciso e nacional investindo a metade do valor de um equipamento importado.
A primeira e única fabricante nacional de colorímetros e espectrofotômetros para medição de cor por reflexão.
© 2011 Delta Color | Todos os direitos reservados.