Artigos
O que é um espectrofotômetro?
O espectrofotômetro para o controle de qualidade de cores é fundamental para o relacionamento entre fornecedor e cliente na indústria e também em pesquisas científicas. A medição da cor de forma a obter a sua curva espectral garante a melhor condição para análises colorimétricas.

O espectrofotômetro mede a quantidade de luz em um intervalo de comprimentos de onda. É composto basicamente por uma fonte de luz interna e, a luz após ser refletida ou transmitida,
é separada de acordo com o comprimento de onda, desta forma a matriz de diodos (sensores) mede a quantidade de luz recebida em várias regiões de comprimento de onda. A resolução do espectrofotômetro depende justamente da quantidade de sensores nesta matriz, sendo mais comum resoluções de 10nm. Com isto, é possível obter a curva espectral e a partir desta curva pode-se calcular o resultado em XYZ triestímulos, o espaço de cor CIE L*a*b*, bem como índices específicos e simular iluminantes/observadores.
A Delta Color desenvolve, fabrica e comercializa apenas colorímetros e espectrofotômetros de reflectância que medem cores, ou seja, na faixa do espectro visível de 400nm a 700nm.

São instrumentos que podem ser utilizados em amostras opacas, como tecidos, tinta, plásticos, alimentos, metais, cosméticos, entre outros.

Amostras sólidas, pastas, pó, grãos e líquidos podem ser medidos, desde que sejam mais opacos do que translúcidos.
Somos a primeira indústria no Brasil e, até então, a única fabricante nacional de espectrofotômetros e por isto o nosso preço é próximo da metade do investimento de um espectrofotômetro importado equivalente. Com o espectrofotômetro Delta Vista é possível implantar o controle de qualidade de cores com um instrumento confiável, preciso e nacional investindo a metade do valor de um equipamento importado.
A primeira e única fabricante nacional de colorímetros e espectrofotômetros para medição de cor por reflexão.
© 2011 Delta Color | Todos os direitos reservados.